segunda-feira, dezembro 22, 2008

Lua e Flor

Eu sempre gostei de Oswaldo Montenegro. De vez em quando redescubro algumas de suas letras e o quanto elas revelam ... parecidas tão pessoais...

Às vezes ser impessoal e dizer através do outro nos torna menos melancólicos que assumir nossos sentimentos. O mundo não aceita muito bem o que trazemos dentro da alma.

Lua e Flor
Oswaldo Montenegro

Eu amava
Como amava algum cantor
De qualquer clichê
De cabaré, de lua e flor...

E sonhava como a feia na vitrine
Como carta que se assina em vão...
Eu amava
Como amava um sonhador
Sem saber porquê

E amava ter no coração
A certeza ventilada de poesia
De que o dia, amanhece não...

Eu amava
Como amava um pescador
Que se encanta mais com a rede que com o mar
Eu amava, como jamais poderia
Se soubesse como te encontrar...

Nenhum comentário: